Comidas típicas árabes

Com certeza você já comeu kibe ou esfiha. Mas você já comeu hommus? Pelo menos já ouviu falar em tabule? Ou até mesmo o  babaghanoush? Estes são apenas alguns dos exemplos das comidas típicas da cozinha árabe. Se ainda não conhece nenhum desses citados, reunimos a seguir os principais e mais conhecidos pratos da culinária árabe. E dica importante nós da Abdull Culinária Árabe temos em nosso variado cardápio esses e muitos outros deliciosos pratos.

Confira os pratos mais famosos vindo do Oriente Médio: 

Kibe: Entre os mais apreciados por nós, o kibe é uma mistura carne moída e especiarias do Oriente Médio pode ser preparado frito, assado ou cru.

Esfiha: Pequena torta que pode ser consumida com a massa aberta ou fechada. recheadas de carne moída, queijo, especiarias do Oriente Médio, etc. Chegou ao Brasil através dos imigrantes árabes e pode ser encontrada em qualquer restaurante ou lanchonete árabe.  

Tabule: De origem libanesa, o tabule é uma espécie de salada preparada com o mesmo trigo utilizado para o kibe limão e especiarias do Oriente Médio.

Hommus: Pasta preparada com grão-de-bico, gergelim, azeite e alho, é uma opção perfeita para servir com petisco ou como entrada.

Kafta: Bolas de carne de cordeiro ou vaca temperadas com cebola, sal e especiarias do Oriente Médio. Elas costumam ser enroladas, colocadas no espeto e assadas.

Malfuf Folha de Repolho: Prato muito consumido pelos imigrantes árabes no Brasil e consiste em folhas de repolho recheadas com um determinado tipo de carne, arroz e especiarias do Oriente Médio.

Falafel: Salgadinhos fritos de grão-de-bico e temperados com especiarias do Oriente Médio. Ele surgiu no Egito e seu nome vem da palavra “flayfel” que significa pimenta em árabe. É um prato consumido em qualquer restaurante árabe do mundo.

historia-culinaria-arabe