Culinária árabe em São Paulo

Uma culinária rica e milenar dos países do Oriente Médio, um verdadeiro motivo de orgulho. Desde os primórdios da civilização, podemos ressaltar que a comida árabe apresenta forte personalidade, a qual reflete ainda hoje na culinária mundial os seus ingredientes, técnicas, temperos e sabores.

Há décadas a culinária árabe tem marcado sua contribuição para o desenvolvimento da identidade culinária dos paulistanos. A esfiha, o kibe e a coalhada se tornaram alimentos populares ao paladar dos paulistanos, difundidos inclusive pelo surgimento de restaurantes típicos e redes de fast-food espalhados por todo o estado.

Data-se por muitos pesquisadores que a imigração árabe no Brasil teve início no século XIX, e a partir do século XX o número de imigrantes árabes cresceu rapidamente, concentrando-se principalmente nos grandes centros urbanos. A tradição comercial desse povo trouxe uma forte característica à identidade brasileira, além da participação política e literária. Entretanto, certamente a principal herança que cruzou os mares junto ao povo árabe na chegada ao Brasil foi certamente a culinária.

Desde então, a cozinha árabe teve grande participação no desenvolvimento da cultura da culinária paulistana e até hoje vem conquistando mais espaço em nossas mesas.

E nós da Abdull Culinária Árabe temos muito orgulho de fazer parte dessa linda história em São Paulo, levando delícias do mundo Árabe para sua casa.